5 Atualizações empolgantes para o Instagram que estão chegando em 2018!

Em breve no Instagram: uma nova aba “Explorar”, Chamadas de Vídeos em Grupo, e a capacidade de experimentar os kit de maquiagem da Kylie Jenner no Instagram.

Agora você também pode compartilhar suas músicas favoritas do Spotify diretamente nos seus Instagram Stories, e em breve qualquer um poderá criar seus próprios filtros de rosto para o Instagram Stories!

O Facebook anunciou um monte de atualizações instigantes do Instagram chegando em 2018 semana passada em sua conferência anual da F8, e nós falaremos sobre os novos recursos irão ajudá-lo a crescer no Instagram.

Aqui estão as 5 atualizações empolgantes do Instagram que chegam ao seu celular este ano:

5 Atualizações empolgantes para o Instagram que estão chegando em 2018! - FAMA Mkt Digital

Atualização #1: Primeiro, olhe a nova página Explorar do Instagram

Desde o seu lançamento em junho de 2015, as páginas “Pesquisa” e “Explorar”, do Instagram passaram por grandes mudanças. Há os canais “Selecionados para Você” que foram adicionados em 2016 e a capacidade de pesquisar locais e hashtags que foram lançados no ano passado.

Mas a maior atualização para a aba “Explorar”, do Instagram, foi anunciado na F8.

Abaixo daremos um primeiro olhar para a totalmente redesenhada aba “Explorar” do Instagram que está vindo em breve.

Nova Aba Explorar - FAMA Marketing Digital

Além de mostrar suas populares postagens no Instagram com base no que você gosta e assiste, a nova página “Explorar” do Instagram também permite que você navegue pelo conteúdo por interesses através do novo recurso de “Canais”.

Esses canais de tópicos serão baseados em seus interesses e gostos pessoais. Assim, em vez de apenas ver o conteúdo que o Instagram acredita que você gosta, você poderá escolher o conteúdo com o qual se envolver, seja ele “esportivo”, “filhotes de cachorro” ou “lama”.

Em outras palavras, os usuários terão muito mais controle sobre o conteúdo que veem, e a nova página “Explorar” também tornará mais fácil para os usuários encontrarem e interagirem com sua empresa no Instagram!

Parece que o Instagram está atualmente testando a nova página “Explorar”, aqui está uma prévia de como será em ação:

Nova Aba Explorar 2 - FAMA Marketing Digital

De acordo com Tamar Shapiro, cientista de dados do Instagram, a nova página “Explorar”, do Instagram será alimentada por uma “Inteligência Artificial Aumentada” (Inteligência Artificial) com “classificação de conteúdo e sinais de curadoria”.

O resultado será uma experiência mais personalizada e fácil de usar, adaptada aos seus interesses específicos

Instagram não deu detalhes sobre a data de lançamento, mas esperamos que seja em breve!

Atualização #2: o Chat de Vídeo em Grupo está chegando ao Instagram

Como Zuckerberg observou em sua palestra no F8, ele descobriu que muitas pessoas usam vídeos ao vivo apenas quando saem para curtir mas não podem estar fisicamente junto com os amigos. “É incrível como muitas dessas ferramentas sociais vão chegar perto de nos sentirmos como se estivéssemos com alguém”, disse ele.

Para tornar isso ainda mais fácil, Zuckerberg anunciou que o Instagram está lançando o seu próprio Video Chat, dando aos usuários a capacidade de conversar em particular com uma ou mais pessoas durante uma chamada de vídeo.

Vídeo Chat - FAMA Marketing Digital

Como pode ser visto durante a demonstração do recurso de Shilpa Sarkar, quando for lançado, um novo ícone de câmera aparecerá no topo de qualquer discussão do Instagram Direct que você tiver com outros usuários (também conhecidos como seus DMs privados). Quando você toca no ícone, ele liga para o outro usuário ou usuários, assim como videochamadas via FaceTime ou WhatsApp.

Os usuários também poderão minimizar o bate-papo para que possam continuar usando o recurso enquanto percorrem o Instagram, o que achamos muito legal!

Vídeo Chat 2 - FAMA Marketing Digital

Atualização #3: Crie seus próprios Filtros de Rosto no Instagram Stories com Efeitos de Câmera de Realidade Aumentada

Um tema importante do F8 2018 foi o foco em Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR), que soa como uma tecnologia futurista distante. Mas você sabia que provavelmente interage com a Realidade Aumentada todos os dias?

Os bonitos filtros faciais do Instagram são, na verdade, um ótimo exemplo de como a Realidade Aumentada pode se encaixar em nossas vidas e criar experiências divertidas e mágicas.

E, em breve, as pessoas e as marcas poderão criar e compartilhar seus próprios filtros para o Instagram Stories.

Efeitos de Câmera de Realidade Aumentada - FAMA Marketing Digital

Se você já olhou para a câmera do Facebook antes, teria notado que há filtros completamente diferentes disponíveis no Facebook do que os oferecidos por meio do Instagram Stories.

Isso porque no ano passado na F8, o Facebook introduziu a Plataforma AR Camera, que permite aos desenvolvedores criar seus próprios efeitos 3D que podem ser colocados dentro de fotos ou vídeos no Facebook e no Messenger.

E agora, o Facebook está ‘abrindo as comportas’ de filtros, trazendo efeitos de câmera AR para o Instagram! Isso significa que criadores de conteúdo, influenciadores e marcas poderão criar seus próprios filtros personalizados do Instagram usando o AR Studio do Facebook.

Mas, você só poderá usar esses filtros personalizados SE seguir o influenciador ou a marca no Instagram, dando-lhe um enorme incentivo para entrar no AR! Você também pode experimentar os filtros se vir um dos seus amigos usando o filtro no Instagram Stories, o que significa que os filtros AR do Instagram são basicamente projetados para se tornarem virais, e são uma grande oportunidade de crescimento.

Por exemplo, se a @nba criar um efeito e você seguir a conta dela no Instagram, poderá usar esse efeito em suas próprias histórias do Instagram.

Plataforma de Efeitos de Câmera de Realidade Aumentada - FAMA Marketing Digital

Mas e se você não seguir a NBA no Instagram? Bem, de acordo com Jioty Sood, gerente de produto do Instagram, uma solução para isso. Se um de seus amigos que segue @nba no Instagram publicar uma história ou DMs usando o efeito criado pela @nba, você também poderá acessá-lo!

De acordo com o site Verge, este recurso está atualmente em uma versão beta fechada, mas você pode esperar uma parceria com Kylie Jenner em breve, que permitirá que você experimente os kits de lábios da Kylie Cosmetics dentro do Instagram Stories, se isso for do seu interesse!

(Fenty Beauty, da Rihanna, estreou um filtro do Facebook em dezembro passado que permite que você experimente o marcador também).

“-Tornar a Realidade Aumentada acessível a qualquer pessoa no Instagram foi meu anúncio favorito da F8, e estou muito animada em ver como o mundo abraça o AR no Instagram em 2018” (palavras da Autora)

Taylor Loren at F8 - FAMA Marketing Digital

Atualização #4: Compartilhe suas músicas favoritas do Spotify para o Instagram com as novas ferramentas de compartilhamento para Stories

Uma das principais tendências do Instagram Stories ultimamente tem sido postar capturas de tela de músicas que você está ouvindo ou adorando em sua história, mas isso não contribui para a melhor experiência, principalmente porque você não pode realmente ouvir a música.

Isso está prestes a mudar com o novo recurso “Compartilhamento para Stories’ disponível para o Instagram e o Facebook.

Compartilhar Músicas do Spotify no Instagram Stories - FAMA Marketing Digital

Agora, quando estiver ouvindo uma música, lista de reprodução ou álbum que você ama no Spotify e quiser compartilhá-la com suas histórias do Instagram, tudo o que você precisa fazer é tocar no novo botão “Compartilhar” no aplicativo Spotify!

A música aparece como um adesivo nas suas histórias e você pode continuar editando sua história como normal. O adesivo é um link direto para o aplicativo Spotify, permitindo que você comece a ouvir uma nova música do Instagram Stories.

Compartilhar Músicas do Spotify no Instagram Stories 2 - FAMA Marketing Digital

E, além de poder compartilhar do Spotify, os usuários também poderão compartilhar suas últimas imagens da GoPro diretamente no Instagram. O Compartilhar no Stories está sendo lançado com o Spotify e a GoPro, e em breve, com mais aplicativos!

Pessoalmente, adoraria ver o compartilhamento de histórias de aplicativos como o New York Times, o Netflix e vários aplicativos de edição de fotos. Os restaurantes podem criar um Destaque no Instagram Stories com um adesivo OpenTable que vincula diretamente ao aplicativo para fazer uma reserva.

As possibilidades são infinitas, especialmente para aplicativos de e-commerce, como ASOS e Sephora, onde você pode fazer crowdsource de uma compra antes de comprá-la postando em sua história e criando uma enquete/votação rápida.

Vendendo um produto na Amazon? Você pode compartilhar um link direto para o aplicativo na sua história com seus seguidores! Os influenciadores também podem compartilhar links de afiliados e, em vez de usar “deslizar para cima” na página do produto, você pode simplesmente incorporar o produto diretamente em suas histórias.

Como é um link direto, quando você clica no conteúdo da história, basta abrir o aplicativo para você em vez de abrir uma nova página da Web, proporcionando uma experiência de compra melhor sem perder seu lugar no Instagram.

Quais aplicativos você gostaria de compartilhar com suas histórias? Deixe-nos saber nos comentários!

Atualização #5: o Instagram está agora filtrando os comentários contendo Bullying através da atualização mais recente

Em Setembro de 2016, o Instagram anunciou a capacidade de filtrar comentários com base em palavras-chave. E enquanto a atualização foi certamente um passo à frente na eliminação do assédio da plataforma, o Instagram acaba de anunciar que está levando sua tecnologia de filtragem de comentários um passo adiante.

Comentários de Bullying - FAMA Marketing DigitalComentários de Bullying 2 - FAMA Marketing Digital

É difícil dizer o quanto a interpretação ofensiva do Instagram será ampla, mas, de acordo com o anúncio, o recurso é direcionado a “comentários que contêm ataques à aparência ou ao caráter de uma pessoa, bem como ameaças ao bem-estar ou à saúde de uma pessoa”.

O filtro é ativado automaticamente para todos os usuários, portanto, se você quiser ver comentários não filtrados, terá que desabilitar o recurso na central “Controles de Comentários” no aplicativo Instagram.

E essas são as atualizações do Instagram comentadas na F8, que foram as mais empolgantes e mais aguardadas da F8 2018!


(Traduzido e adaptado por FAMA Marketing Digital, do artigo de Taylor Loren: “5 Exciting Instagram Updates Coming in 2018, do Blog Later)

Fontes: 

Blog Later: 5 Exciting Instagram Updates Coming in 2018  / Author Taylor Loren  / How to use Instagram Stories Highlights to Wow Your Customers   / The Ultimate Guide to Getting Instagram Explore Page 

Instagram Press: Protecting Our Community from Bullying Comments / New Ways to Share and Connect on Instagram  

Elite Daily: How To Get Fenty Beauty’s Facebook Filter Try On Rihanna’s Fav Highlighter 

The Verge:  Instagram will allow third parties create custom AR filters 

Instagram: @NBA  @FAMA_MktDigital 

Facebook:  AR Studio do Facebook / F8 2017: Camera Effects, Platform and More from Day 1 / F8 2018: Sharing-to-Stories, AR Camera Effects, Oculus Go and More Highlights from Day 1 / F8-2018

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.