Instagram está testando Recurso que permite que Contas Públicas removam Seguidores

Menos Agressivo do que “Bloquear” e Mais Flexível do que Tornar seu Perfil “Privado”.

Instagram está testando recurso que permite que contas públicas removam seguidores - 1

Se sua conta do Instagram for pública, não há uma maneira real de impedir que as pessoas visualizem seu feed. Mesmo que você bloqueie alguém, suas fotos são apenas uma janela privada do navegador.

Dito isso, o Instagram está, pelo menos, tentando dar aos usuários mais controle direto sobre sua própria lista de seguidores; a empresa começou a testar mais amplamente a capacidade de remover manualmente seguidores com apenas alguns toques.

Usuários com contas privadas há muito tempo têm a capacidade de remover seguidores e cortar imediatamente o acesso ao seu próprio conteúdo.

Mas um número crescente de contas públicas também ganhou a opção de expulsar manualmente as pessoas de seu grupo de seguidores.

Os relatórios deste novo recurso “remover seguidor” foram surgindo nos últimos meses, e parece estar rolando para uma amostra maior de usuários – pelo menos no Android.

Depois de ver Matt Navarra twittar sobre isso mais cedo hoje, entrei em contato com o Instagram e um porta-voz confirmou que está em teste (palavras do autor). A empresa se recusou a fornecer mais detalhes sobre uma versão completa para todas as contas do Instagram.

Por que você pode querer remover seguidores? Talvez você simplesmente não se sinta bem com velhos amigos ou ex-parceiros que mantêm o controle de sua vida. Bloquear e desbloquear as pessoas, essencialmente, leva ao mesmo resultado final, mas isso evita o constrangimento de alguém potencialmente perceber que eles foram bloqueados – mesmo por uma pequena janela. É menos agressivo.

Instagram está testando recurso que permite que contas públicas removam seguidores - 2

O Instagram observa que os usuários que você escolhe remover não são notificados sobre a ação. Isso deixa espaço para agitar todo o tipo de drama e causar um monte de “eu poderia jurar que eu estava seguindo você” da pessoa do outro lado.

No final de maio, o Instagram lançou um recurso “Mudo“, que permite que você continue acompanhando as pessoas, evitando completamente suas postagens e histórias.

Essa medida é claramente destinada a evitar a tensão com as pessoas que você conhece na vida real. Como meu colega Jake escreveu: “Você não pode deixar de seguir um parente próximo só porque eles postam 12 vezes por dia, por exemplo, mesmo que realmente mereçam isso”.

Desta vez, o Instagram está tentando dar a você um pouco mais de poder sobre quem segue você, sem dar o grande passo de mudar sua conta para privada.

Várias pessoas no The Verge com telefones Android (incluindo eu) estão vendo a função “Remover Seguidor“. Para verificar se você tem, vá para sua própria página de Perfil, toque em “Seguidores” e, em seguida, você verá um ícone com três pontos verticais à direita do nome de um usuário. Tocar nisso traz o aviso para remover alguém.

E aí, o que achou dessa provável Novidade? Já está disponível e habilitada na sua conta do Instagram? Comente abaixo!


(Traduzido e adaptado por FAMA Marketing Digital, do artigo de Chris Welch: “Instagram is testing feature that allows public accounts to remove followers” , do site The Verge)

Fontes:

Instagram agora permite que Você compartilhe Postagens no Stories / Por que seu Perfil no Instagram é a sua nova Páginal Inicial / 5 Atualizações empolgantes para o Instagram que estão chegando em 2018! / Os Stories do Instagram se tornaram Direcionadores de Tráfego para Editores e Influenciadores / Infográfico – Qual é o tamanho do Snapchat / bit.ly/Twitter-Chris-Welch  / http://bit.ly/Perfil-Atividade-Chris-Welch / http://bit.ly/Site-The-Verge

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.